terça-feira, abril 20, 2010

CIRQUE DU SOLEIL - "TOTEM"



Boa Tarde!

Como post de estréia do blog a primeira notícia também deveria ser sobre alguma estréia. Pra falar a verdade quem escreveria sobre isso seria o Leandro, mas como ele estará agora entrando em semana de provas e as minhas já terminaram, aqui estou eu. E até lá estaria velha a notícia.
Enfim, vamos ao que interessa. O Cirque Du Soleil está com um novo espetáculo, chamado "TOTEM", nome inspirado proveniente do brasão familiar dos nativos americanos. Uma escultura feita em madeira tendo a figura animal, planta ou objeto que serve como símbolo sagrado de um grupo social - clã, tribo - e é considerado como seu ancestral ou divindade protetora.

"Totem" também se refere aos espíritos dos animais e na crença de que a essência de uma determinada espécie está dentro de cada ser humano. Por exemplo, você tem uma afinidade com determinado animal: cachorro, gato, papagaio, tartaruga, cavalo - essa espécie pode ser o seu totem, assim acreditam.

Resumidamente, “TOTEM” ilustra através de uma linguagem visual e acrobacias, o processo evolutivo das espécies. Dirigido por Robert Lepage, conhecido por ter produzido um dos mais emocionantes espetáculos da trupe: "", uma jornada heróica de amor e de conflito, no interior de uma paisagem dinâmica teatral que desafiam a gravidade.

"Totem" por enquanto só tem data marcada para Montreal, Quebec (Canadá) e Amsterdam (Holanda). Sem data prevista para se apresentar no Brasil. Até lá, nós – brasileiros – ficamos conferindo o espetáculo “QUIDAM”, onde haverá sua última apresentação em Porto Alegre (RS), antes de ir para a Argentina.

Por: Michelle Freitas

5 comentários:

  1. hummmm mt bom isso aqui hein! Visual leve e tudo mais. Gostei! Cirque du Soleil é mt bom realmente. Fiquem atentos para não usarem a linguagem da web nos textos crianças! E também utilizem com moderação a linguagem informal do dia a dia. Beijos para as meninas e um pedala para os cuecas!

    ResponderExcluir
  2. Um blog culto!!
    Rs
    Estarei sempre por aqui..
    Beijaoo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, muito bom !!!!

    ResponderExcluir
  4. pessoa queridas do meu corção, parabéns pela iniciativa, vou vir sempre aqui comentar. o texto tá legal, mas sei á, acho o Cirque de Soleil um programa meio caro, mas se eu pudesse, eu iria, (+

    ResponderExcluir